Estresse

Estresse

Uma resposta ao estresse não é algo que você escolhe, é algo que ocorre em seu cérebro em uma fração de segundo.
Uma vez que você está consciente de que está estressado, isso já aconteceu!

Vivemos em uma sociedade onde estamos constantemente expostos a fatores de estresse, os quais afetam nosso bem-estar físico e mental. Nosso sistema imunológico sofre, os neurônios em nosso cérebro são danificados, ganhamos peso e perdemos energia, o desempenho sexual sofre e, por fim, somos levados a uma morte prematura.

Isso parece drástico, mas é verdade. O estresse, seja ele emocional ou metabólico, e a concomitante interferência na regulação do sono, estão associados a todas as doenças crônicas e distúrbios psicológicos conhecidos.

Mas o estresse não é “curado” indo para a cama cedo ou tomando um banho de espuma – o que fazemos em nosso tempo de inatividade não é o problema.

Mais significativo é a maneira como nosso cérebro lida com o estresse e, portanto, como nosso corpo utiliza os hormônios do estresse, como cortisol, epinefrina e norepinefrina.

Por que algumas pessoas têm maior resiliência ao estresse do que outras?

Por que pequenos contratempos ou interrupções fazem com que algumas pessoas entrem em crise, enquanto o mesmo evento pode simplesmente rolar as costas de outra?

E como você pode se tornar resiliente o suficiente para que distúrbios menores (e maiores) não causem um obstáculo significativo em sua vida?


A resposta a essas perguntas não está em como administramos os sintomas de estresse, nem em eliminá-lo completamente (impossível). Em vez disso, quando se trata de resistir a eventos estressantes da vida, a solução está na capacidade de nosso cérebro de reagir de maneira saudável ao estresse quando ele ocorre na mente e no corpo.


A neuroterapia fornece feedback em tempo real para o cérebro, permitindo que ele se retreine para uma resposta saudável e adaptativa a estímulos estressantes.

Os padrões de resposta específicos de seu cérebro e sua rede de modo padrão são exclusivos para você.

Após uma avaliação neurológica e uma consulta em nossa clínica, nosso neuroterapeuta especialista desenvolverá um protocolo de treinamento, adaptado especificamente para atender às suas necessidades individuais.

O processo de treinamento em si é fácil e ocorre inconscientemente.

À medida que seu cérebro aprende a processar estímulos de maneira eficaz para que responda de maneira ideal, ele é então capaz de transmitir sinais ao corpo para facilitar e facilitar uma resposta integrada ao estresse, em vez de reagir por meio de uma resposta reflexa ao estresse.

Na Brain Clinic, ajudamos com sucesso muitos clientes a encontrar uma maneira melhor de gerenciar o estresse em suas vidas e, assim, encontrar um caminho para maior felicidade e contentamento.

Entre em contato conosco hoje para descobrir como podemos ajudá-lo.